Arrascaeta foi convocado para jogar a Copa América pela seleção uruguaia. O Uruguai integra o grupo A da Copa América, juntamente com Paraguai, Chile, Bolívia e Argentina. O primeiro jogo do Uruguai será contra a seleção de Messi no estádio Mané Garrincha será dia 18 às 21:30. A Associação Uruguaia de Futebol já havia informado para a CBF, em forma de comunicado oficial a pré convocação do jogador. O meia do Flamengo estava entre os 50 jogadores chamados pelo técnico Óscar Tabárez.
Arrascaeta testou positivo para o Covid-19 e não disputou os dois últimos jogos das Eliminatórias contra Paraguai e Venezuela. Ele está em isolamento no seu país e, após os 15 dias de quarentena já estará liberado para jogar a Copa América. Com a final do torneio marcada para 10 de julho, o jogador pode desfalcar o clube em até 10 jogos.
Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/
Com a venda de Gerson para o Olympique de Marselha, o staff de uruguaio espera que Flamengo possa acertar a renovação do jogador. Para isto, o Mengão precisa adquirir os 25% dos direitos econômicos restantes do atleta, que pertence ao Defensor do Uruguai. O Mais Querido adquiriu 50% junto ao Cruzeiro e 25% da parte do Defensor na época, por R$ 63 milhões, ficando com 75% do atleta.
Em paralelo com a disputa da Copa América, o Flamengo terá compromissos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O número total de jogos perdidos por cada jogador dependerá do avanço das respectivas seleções no torneio. Quanto mais longe chegar, mais partidas como desfalque no clube.