Após três meses e meio fora, Fabrício Bruno tem bom retorno ao Flamengo; Confira os números

Zagueiro não entrava e campo desde o dia 30 de março

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes / Flamengo)

A derrota do Flamengo para o Corinthians por 1 a 0 no domingo (10/07) marcou também o retorno de Fabrício Bruno aos gramados. O zagueiro não entrava em campo há cerca de  três meses e meio e conseguiu ter boa atuação.

A última vez que Fabrício Bruno tinha entrado em campo foi no dia 30 de março, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Na ocasião, o atleta foi titular e saiu aos 37 do segundo tempo, com o jogo em 0 a 0. Após a substituição, o time perdeu por 2 a 0.

Na ocasião, foi diagnosticada uma lesão rara no osso do pé direito do atleta. O clube optou inicialmente por um tratamento conservador, mas, depois de dois meses, o zagueiro passou por uma cirurgia para retirada de um fragmento ósseo.

Fabrício Bruno voltou a ser relacionado para uma partida no dia 25 de junho, contra o América-MG, mas não entrou em campo. Em seguida, o atleta testou positivo para Covid-19, antes da partida de ida das oitavas da Libertadores, contra o Tolima.

Recuperado da doença, o atleta teve o retorno contra o Corinthians, logo como titular. O desempenho foi muito bom. Fabrício Bruno atuou os 90 minutos, deu 67 toques na bola, 54 passes, com 90% de acerto, 4 bolas longas, fez 3 cortes, 2 desarmes, ganhou 3 duelos no chão e 2 aéreos.