Após pedido de seleções, Fifa aumenta número de inscritos para os Jogos Olímpicos

André Jardine tem até sexta-feira para apresentar os novos nomes

(Foto: Reprodução/Ricardo Nogueira/CBF)

Após pedidos de seleções, a Fifa alterou, nesta quarta-feira (30/06), a regra e aumentou o número de jogadores inscritos para os Jogos Olímpicos. Inicialmente, a lista poderia ter apenas 18 nomes. Agora, 22 atletas são autorizados para a disputa do torneio. A CBF tem até sexta-feira (02/07), para apresentar os novos convocados.

Antes, a Confederação tinha só até esta quarta-feira para anunciar a lista final. Agora, a entidade tem mais dois dias para isso. Além de revelar os quatro nomes, o técnico da Seleção Brasileira Olímpica, André Jardine, precisa chamar mais alguém para a vaga de Pedro, que não foi liberado pelo Flamengo para a disputa do torneio.

Vale destacar que os jogadores já começam a se apresentar nesta quinta-feira (01/07) para o período de treinos no CT do Palmeiras, em São Paulo. Os atletas de clubes brasileiros só se apresentam depois da 10ª rodada do Brasileirão, no dia 8. O grupo viaja no dia 9 para Doha, no Qatar, para a segunda etapa da preparação.

A Seleção Brasileira estreia nas Olimpíadas no dia 22 de julho e a final da competição será feita no dia 8 de agosto. Assim, quem for convocado pode desfalcar o time em até 9 jogos, sendo 5 pelo Brasileirão, 2 das oitavas de final da Libertadores e 2 das oitavas da Copa do Brasil.