Após efeito suspensivo, renovação com Gabigol volta a ser pauta no Flamengo

Corte Arbitral do Esporte liberou o jogador a retornar ao esporte nesta terça-feira

Flamengo
Foto: Reprodução/Twitter

O Flamengo teve a notícia nesta terça-feira de que o atacante Gabigol ganhou o efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Assim, o camisa 10 já pode retornar aos treinos e aos gramados para defender o Mais Querido. Desta forma, a pauta sobre a renovação com o atleta voltar a ganhar força no clube.

O atacante vive o último ano de contrato com o Rubro-Negro e ainda não chegou a um acordo para extender o vínculo. A punição do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD)era o entrave das negociações. Isso porque, o staff do jogador focou os últimos dias para reverter a situação do atleta.

Além disso, o Flamengo entendia que na situação anterior poderia estar realizando um negócio de alto risco. Caso o atleta não fosse atendido com o efeito suspensivo poderia ficar os próximos 1 ano e meio sem jogar. Contudo, o cenário atual é diferente e as partes devem se juntar para debater a renovação novamente.

Por fim, vale apontar que com a liberação no CAS, Gabigol já pode treinar no Ninho do Urubu. O atleta ficou o período da suspensão realizando treinos em casa para manter a boa forma física. Dessa forma, caso for a escolha do treinador Tite, já poderá ser relacionado para a partida contra o Amazonas.

O Flamengo enfrenta a equipe de Manaus nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela Copa do Brasil.