Rodrigo Caio e Arão jogam juntos contra o Coxa

Há uma semana, Rodrigo desfalcou o time quando o Flamengo jogou contra o mesmo adversário

Pelaipe cita zagueiros sem confiança após recuo de Arão
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Rodrigo Caio e William Arão voltarão novamente a jogar lado a lado pelo Flamengo na noite desta quarta-feira. A partida é o jogo da volta pela Copa do Brasil contra o Coritiba, que acontece às 21h30, no Maracanã. Há uma semana, Rodrigo desfalcou o time quando o Flamengo jogou contra o mesmo adversário.

Na ocasião, o zagueiro estava a serviço da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Além disso, anteriormente, por problemas físicos, ele havia desfalcado o Rubro-Negro por sete jogos entre abril e maio. Seu retorno aconteceu na partida contra o Fluminense na final do Campeonato Carioca.

Nos siga no Twitter

Análise

No jogo de ida contra o Coritiba, o Flamengo atuou em um 4-2-3-1, com Diego e João Gomes de volantes, Everton Ribeiro aberto na direita, Vitinho centralizado, Bruno Henrique aberto na esquerda e Rodrigo Muniz de centroavante. Entretanto, na vitória em cima do América-MG, no último domingo, já sem Everton Ribeiro  e com Gerson, a equipe atuou, com a bola, em uma espécie de 3-2-3-2.

Já para o jogo de logo mais, é possível que a equipe jogue no 4-2-3-1, recuando mais o Matheuzinho e dando liberdade para Filipe Luís atacar. Assim, Michael atuaria aberto na direita, Vitinho centralizado e Bruno Henrique na ponta-esquerda, com Rodrigo Muniz como referência.

São algumas variações interessantes do esquema, que podem servir para furar a defesa do Coritiba. Será importante ver também como o Coxa vai a campo contra o Flamengo. Caso repita a estratégia do jogo de ida, será perfeito para o Mais Querido. Isso porque, o técnico Gustavo Morínigo colocou um time mais técnico, porém muito lento.

Também estamos no Instagram

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta noite ainda sem a presença do treinador Rogério Ceni, que recentemente testou positivo para a covid-19. Quem ficará no seu lugar é novamente Maurício Souza, técnico do time Sub-20.