Através de postagem nas redes sociais, o comunicador se manifestou contra a marcação de pênalti em Bruno Henrique, no final da partida. No lance, o camisa 27 do Flamengo tem choque em disputa aérea com Maguinho, dentro da área. O jogador do Atlético-GO acabou acertando uma cotovelada em BH e com o auxílio do VAR, o árbitro André Luiz sinalizou a penalidade.
“A imagem da primeira rodada será o pênalti marcado contra o Atlético-GO no fim do jogo. Com potencial de correr o mundo, ‘olha o que fizeram do VAR no Brasil'”, criticou o jornalista.
Posteriormente, Rizek voltou às redes sociais para falar mais sobre o assunto. Isso porque, ele foi minoria no debate sobre a penalidade durante o programa “Troca de Passes”, do canal Sportv. Na ocasião, os companheiros de emissora concordaram com a marcação.
“Galera do Troca de Passes unânime ao apontar que foi correta a marcação de pênalti contra o Atlético-GO. Respeito máximo à opinião dos companheiros – que provavelmente estão certos e eu, errado. Mas não consigo ver esse pênalti marcado na Premier League, na Champions”, concluiu.
Reclamações
O lance não foi o único que gerou polêmica na partida. Do lado do Atlético-GO, teve a expulsão do técnico Jair Ventura, ainda no primeiro tempo, e a anulação de um gol no VAR, por impedimento. Já no Flamengo, aconteceram reclamações por pênalti de Léo Pereira em cima de Luiz Felipe e pela não expulsão de Alejo, em pé alto que atingiu o rosto de Ayrton Lucas, ainda no primeiro tempo.