Não deu: FlaBasquete perde para o Quimsa e termina em segundo lugar da BCLA 

Equipe Rubro-Negra é superada e fica atrás do placar durante todo o jogo

(Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flabasquete foi derrotado pelo Quimsa (ARG) por 92 a 80, na noite deste domingo, na Ciudad de Santiago del Estero, na Argentina. Assim, a equipe Rubro-Negro terminou na vice-colocação da Basketball Champions League Americas (BCLA). Com o revés, o foco agora volta aos playoffs do NBB.

Com um grande poderio ofensivo, a equipe argentina dominou o confronto. Deste modo, o Rubro-Negro não chegou a ficar na frente do placar em nenhum momento da partida. Com parciais de 28 a 12, 22 a 21, 20 a 26 e 22 a 21, o Quimsa venceu a partida sem grande emoção colando uma vantagem de 12 pontos no placar final.

Vale destacar, que o armador Franco Balbi foi eleito o melhor da posição no torneio. O jogador argentino foi peça fundamental no time Rubro-Negro e o único atleta do Flamengo a estar presente entre o quinteto ideal da competição.

Agora, o Flamengo volta a focar na disputa no NBB, quando enfrenta o Botafogo no próximo sábado (20), às 19h30, no ginásio Oscar Zelaya (General Severiano), pelo primeiro jogo da melhor de três das oitavas de final da competição nacional.