André Rizek fala sobre aposta do Flamengo nas copas: ‘Corre risco muito grande’

Rubro-Negro terá duas finais pela frente

O Flamengo se encaminha para entrar em mês decisivo para a temporada Rubro-Negra. Nesse sentido, o Mais Querido disputará em outubro as finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e da Libertadores, contra o Athletico-PR, respectivamente nos dias, 12, 19 e 29. Dessa forma, o apresentador André Rizek comentou a estratégica do Mengão em apostar nas copas ao invés de focar no Campeonato Brasileiro.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Acho que medimos a regularidade de uma equipe, e portanto na minha opinião, a qualidade da formação de elenco em um campeonato de 38 rodadas. É ali que medimos o trabalho ao longo do ano. Quando os clubes apostam todas as fichas nas copas, se corre um riso muito grande. Este é o exemplo do Flamengo nesta temporada”, disse o apresentador.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“É óbvio que o Rubro-Negro tem mais time que o Athletico-PR e o Corinthians. Contudo, copa, o time pode jogar mal um único dia e perder um título importante. Pode jogar mal na final única da Libertadores e na semana da decisão da Copa do Brasil alguma coisa afetar o elenco, como um lesão. Assim, a copa pode acabar escapando das mãos do clube. De nada importa a campanha, mas sim o resultado final. Os clubes que apostam nas copas estão sujeitos a serem avaliados pelo calor do momento”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook