Ana Carla, camisa 10 do Flamengo, marca um golaço de falta e mantém o time vivo no Brasileirão

Equipe Rubro-Negra soma três pontos e chega na última rodada com chances de classificação

Ana Carla, camisa 10 do Flamengo, marca um golaço de falta e mantém o time vivo no Brasileirão

O Flamengo venceu o Kinderman por 1a 0 em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Só a vitória interessava para as Meninas da Gávea continuarem com chances de se classificarem para a segunda fase do Campeonato Brasileiro. O jogo foi um teste para cardíaco. Vitória com o peso do Manto Sagrado.

O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e poucas chances criadas. As meninas da Gávea só criaram duas jogadas de perigo. Aos 3 minutos, Flávia lançou Darlene no ataque e a camisa 27 quase abriu o marcador. Aos 34, Darlene esticou para Ana Carla, que chegou batendo em cima da goleira. O Avaí Kinderman fez faltas muito duras, uma delas resultou na expulsão da meio-campista Zóio, aos 43 minutos.

O jogo aconteceu na Gávea 
Foto: Paula Reis / Flamengo

No segundo tempo, o Flamengo tinha que tentar buscar a vitória de qualquer jeito. O Mais Querido voltou mais ligado e tentando criar as jogadas, mas parava na forte marcação do Kinderman. Aos 16, Darlene cobra escanteio pela direita, e a bola sobre para Jayanne, que domina e finaliza bonito, mas por cima do gol. Aos 22, Jayanne bate da entrada da área e a goleira fez a defesa. Foi a primeira grande chance da etapa final. Aos 25, Darlene bate colocado, mas a goleira Barbara defende com tranquilidade. O Mengão seguia pressionando. Aos 31 a bola passou rente ao travessão na finalização de Jayanne. O gol do Mengão estava amadurecendo. Aos 41, a camisa 10, Anca Carla, fez um gol de falta antológico. Que cobrança espetacular. O Flamengo está vivíssimo na busca pela última vaga da segunda fase do brasileirão. A camisa 10 do Mengão, tira o grito de gol que estava entalado no torcedor Rubro-Negro.

O Mengão chegou para a partida com 15 pontos, cinco atrás do Avaí/Kinderman que está na oitava colocação, ocupando a última vaga para as quartas de final. Para se classificar, o Mais Querido precisa ganhar da Ferroviária e, torcer por um tropeço da Kinderman.

O próximo desafio do Flamengo na competição é na quinta-feira (24/06) contra a Ferroviária, às 15h. É a última rodada dessa fase do Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA

Escalação(Flamengo): 22 Kaka; 94 Rayanne; 3 Stella; 4 Cida; 6 Sorriso; 5 Kaylane; 8 Andressa; 10 Ana Carla (C); 11 Jayanne; 27 Darlene; 9 Flávia.