Flamengo perde para o Atlético-GO no Brasileirão sub-17

Garotos do Ninho perderam a primeira partida na competição, mas já estão garantidos nas quartas de finais

Flamengo x Atlético-GO
Créditos: Bruno Corsino / ACG

Flamengo foi  até Goiânia, no CT do Dragão e perdeu para o Atlético-GO por 3 a 1, fora de casa, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro sub-17. O gol do mais querido foi marcado pelo camisa 10, Victor Hugo. Com a derrota, os crias do Ninho perderam os 100% de aproveitamento  na competição, mas mantém o primeiro lugar, com 18 pontos, já que o Palmeiras está com 16, mas já jogou na rodada.

A garotada do Flamengo fez um primeiro tempo irreconhecível. Quem chegou primeiro ao ataque foi a equipe do Atlético-GO, logo aos 4 minutos da primeira etapa, que em jogada de bola aérea, o atacante finalizou e o goleiro Rubro-Negro segurou a bola com facilidade. Aos 12 minutos a equipe goianiense abriu o placar. Após escanteio, o zagueiro Renan Consenza antecipou o marcador do Flamengo e finalizou de cabeça para o fundo da rede, 1 a 0 Atlético-GO. Aos 14, mais uma vez o Atlético chegou em jogada de bola aérea, mas o goleiro do mengão segurou com tranquilidade. A confiança do dragão estava tão grande, que aos 18, o meio campista da equipe chutou de muito longe, que Gustavo encaixou a bola. O goleiro Rubro-Negro salvou mais uma vez a equipe aos 22 minutos, com uma linda defesa após chute a queima roupa. Flamengo não conseguia jogar. Até os 25 minutos, A equipe goianiense havia finalizado cinco vezes, enquanto o mais querido, nenhuma.

O Rubro-Negro carioca só foi finalizar pela primeira vez aos 31 minutos, com Darlan de cabeça. Os garotos do Ninho não conseguiam desempenhar o mesmo futebol que encantou o Brasil desde o início da competição, e a prova disso foi um apagão da zaga aos 42 minutos, que fez com que o Atlético ampliasse o placar, 2 a 0. E assim terminou a primeira etapa, com os adversários na frente.

Flamengo x Atlético-GO
Créditos; Bruno Corsino / ACG

Na segunda etapa o Flamengo voltou com três substituições logo de cara. Saíram Pedro Henrique(Entrou: Diego Nogueira), Eduardo Rodrigo Félix Laurentino(Entrou:Lucas Elieser) e Marcos Vinicius da Silva(Rodrigo Garcia). O desempenho melhorou, e a equipe começou a dar pressão na equipe do Atlético-GO. Aos 3 minutos já chegou com perigo em falta cobrada por Victor Hugo, que o goleiro Márcio salvou o que seria o primeiro gol do mengão. Aos 10, o zagueiro Darlan foi ao ataque e conseguiu finalizar no cantinho, fazendo o goleiro do Atlético operar um milagre, salvando com a ponta da luva. O maior do Mundo até conseguiu chegar ao gol com Victor Hugo, aos 12, mas o juiz anulou por irregularidade. Com 18 minutos, o Fla conseguiu criar 6 chances de gol, o que não havia conseguido no primeiro tempo inteiro. O Rubro-Negro carioca armou uma verdadeira blitz no segundo tempo.

Aos 32 enfim saiu o gol do Flamengo. Petterson cobra escanteio, e Victor Hugo, camisa10, apareceu muito bem dentro da área e cabeceou com precisão para diminuiu o placar, agora, 2 a 1. Aos 35 quase o empate. Kauã Silva finaliza dentro da área, mas a bola passa por cima do gol do Atlético-GO. A pressão ganhou um balde de água fria aos 38 da segunda etapa, quando Daniel, centroavante do Rubro-Negro goianiense ampliou o placar. 3 a 1. Os garotos do Ninho não tiveram forças para ir atrás do resuldado e a partida terminou assim, 3 a 1 para o Atlético-GO.

A equipe contou com 4 desfalques na partida e hoje: O goleiro Dyogo Alves, o lateral esquerdo Zé Wellinton, o meia Matheus França e o atacante Matheus Gonçalves, que foram convocados para servir a seleção brasileira da categoria. Mesmo com a derrota, o Flamengo segue líder. Na próxima rodada os garotos do Ninho enfrentam o Cruzeiro, dia 29/06, às 17h, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

Escalação(Flamengo): 1 Gustavo Jundi; 2 Wesley, 3 Kauã Moura, 4 Darlan, 6 Pedro Turini; 5 Vitor Muller, 7 Marquinhos, 8 Dudu, 10 Victor Hugo; 11 Petterson, 9 Mateus Dias

Escalação(Atlético-GO): 1 Marcio Defedi;2 Vinicius, 3 Renan, 4 Gabriel, 6 Renan; 5 Thiago, 8 Isac, 10 Bernardo, 11 Jean; 7 Samuel, 9 Daniel

GOLS

Primeiro Tempo: Renan Consenza 12′(Atlético-GO); 42′ Thiago Medeiros(Atlético-GO);

Segundo Tempo: 32’Victor Hugo(Flamengo); 38′ Daniel Alves(Atlético-GO)