‘Acho muito difícil o Flamengo ser campeão brasileiro’, diz comentarista

Diferença do Galo, que é líder do Campeonato Brasileiro, para o Mais Querido é de 11 pontos

'Acho muito difícil o Flamengo ser campeão brasileiro', diz comentarista.
Arrascaeta em partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O programa “Os Donos da Bola” (Band) desta terça-feira realizou uma avaliação das chances do Flamengo conquistar o título do Campeonato Brasileiro. No entanto, Ronaldo Castro comentou que acha “muito difícil o Flamengo ser campeão brasileiro”. De acordo com o comentarista, o Atlético-MG, além da boa vantagem na liderança, tem adversários mais fáceis pela frente.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Acho muito difícil o Flamengo ser campeão brasileiro. O Atlético-MG tem nove jogos em casa e 7 fora. Em casa, ele joga contra Ceará, Santos, Cuiabá, Grêmio, América-MG, Corinthians, Juventude, Fluminense e RB Bragantino. E joga fora com a Chapecoense, Atlético-GO, Flamengo, Bahia, Athletico-PR, Palmeiras e Grêmio”, disse Ronaldo Castro.

“Se ganhar os jogos atrasados e o ganhar o jogo direto contra o Atlético-MG, o Flamengo fica a dois pontos do líder. O Flamengo não depende só de si para ser campeão”, complementou Renê Simões.

Siga Diário do Fla no Twitter

No momento, o Mais Querido ocupa a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro com 38 pontos. Após 20 jogos na competição, o rubro-negro carioca chegou a 12 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Dessa forma, a próxima partida do rubro-negro carioca será na próxima quarta-feira, às 20h30, contra o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Mas, ainda estão à frente do rubro-negro: Atlético-MG (49 pontos) e Palmeiras (39 pontos). Assim, se ainda quiser ter uma oportunidade de conquistar mais um título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não terá mais espaço para tropeços.