Abel Ferreira diz que Flamengo está ‘fortíssimo’ e que Palmeiras atravessa um ‘momento ruim’

Time paulista já não vence há quatro partidas no Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira diz que Flamengo está 'fortíssimo' e que Palmeiras atravessa um 'momento ruim'.
Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras. Foto: Divulgação/Cesar Greco/Ag. Palmeiras.

Os finalistas da Copa Libertadores 2021 passam por momentos completamente diferentes atualmente. Enquanto o Flamengo venceu o Fortaleza por 3 a 0, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras perdeu por 4 a 2 para o RB Bragantino, no Allianz Parque. Dessa forma, a equipe do português Abel Ferreira já soma quatro partidas seguidas na competição sem vitória. Com isso, ele afirmou que o Mais Querido está forte na temporada e que o Verdão atravessa um “momento ruim”.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Eu tenho quer ser realista, não posso estar a vender sonhos. Quando você vê um Atlético-MG fortíssimo, sem facilitar nada, um Flamengo fortíssimo… E, nesse momento, o Palmeiras não está forte. Está atravessando um momento ruim e temos que assumir”, disse Abel Ferreira.

Assim, Abel Ferreira ressaltou que as partidas do Brasileirão vão preparar o Palmeiras para a final da Libertadores. Ainda mais, vale lembrar que o clube paulista é o atual campeão da competição.

“Devemos lembrar que temos um jogo dia 27. Até lá, são essas partidas que vão nos preparar, com esses jogadores e alguns outros, quando estivermos com o elenco todo pronto. Apesar das ausências, vamos trabalhar para fazer mais e melhor, porque essa é nossa obrigação. Somos o Palmeiras, jogue quem jogar”, concluiu o treinador.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, no momento o Flamengo ocupa a 2ª posição do Campeonato Brasileiro com 42 pontos. Após 22 jogos na competição, o carioca chegou a 13 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Sua próxima partida será na quarta-feira, às 19h, contra o Juventude, no Maracanã. Por outro lado, o Palmeiras está em 3º lugar com 39 pontos (12 vitórias, 3 empates e 9 derrotas). Mas os dois clubes se enfrentarão na final da Libertadores, no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai.