O Flamengo enfrentou o Vasco na tarde deste sábado pela última rodada da primeira fase da Copa Rio Sub-17. A equipe rubro-negra foi derrotada por 2×0 e perdeu sua invencibilidade na competição. O Rubro-Negro já estava classificado para a próxima fase mesmo antes da partida.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com as duas equipes buscando atacar o adversário. O Vasco abriu o placar aos 23 minutos com gol de André. O Flamengo tentou o empate e quase marcou com um chute de Lucas Taba. O Rubro-Negro tentou explorar muito o seu lado esquerdo com Pedro Turini, mas não conseguiu acertar o último passe. A primeira etapa terminou 1×0 para a equipe cruzmaltina.
O segundo tempo começou com o Flamengo tentando imprimir um ritmo mais forte de jogo. Victor Hugo tentava participar da construção, mas a equipe rubro-negra não estava conseguindo ser efetivo na finalização das jogadas. Mesmo com o jogo tendo amplo domínio do Mais Querido, o Vasco conseguiu encontrar um ataque aos 20 minutos e Rodrigo ampliou o placar para a equipe alvinegra. O Rubro-Negro continuou atacando, mas não conseguiu reverter o placar.
Siga o Diário do Fla no Instagram
A partida em geral foi pouco dinâmica. O árbitro marcou um número excessivo de faltas que picotaram bastante o jogo e impediram que as duas equipes desempenhassem um bom futebol. Com a derrota, o Flamengo não conseguiu a primeira colocação da Copa Rio e enfrenta o Fluminense na semana que vem pelas semifinais da competição. Diferenças táticas entre Rogério Ceni e Roger Machado.