Diferenças táticas entre Rogério Ceni e Roger Machado

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (04), na Neo Química Arena, às 16h

As diferenças táticas entre Rogério Ceni e Roger Machado

Flamengo e Fluminense é sempre um clássico que gera muita expectativa, tanto que é citado até no hino do Mengão. Os dois clubes já fizeram grandes finais de campeonatos que ficaram na história. O Rubro-Negro nunca entra para perder e, domingo teremos mais um confronto entres os dois, mas o Flamengo deve se impor e não pode deixar que as diferenças entre os elencos seja apenas no papel.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O clássico FlaxFlu será disputado na Neo Química Arena, neste domingo, em São Paulo, às 16h. A expectativa é de que seja um excelente jogo. As duas equipes estão fazendo uma boa temporada, classificadas para as oitavas da libertadores e disputaram a final do Campeonato Carioca, obviamente, o Flamengo ganhou mais um título em cima do time das Laranjeiras.

Além do duelo dentro de campo, também teremos o embate entre dois bons técnicos. Ceni e Roger têm ótimos trabalhos pelos clubes que passaram. Atualmente, estão na listas dos melhores técnicos do Brasil. O analista tático do UOL, o jornalista Rodrigo Coutinho falou sobre as diferenças e semelhanças táticas entre os dois.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O Roger tem mais tempo como treinador, com isso, tem mais trabalhos com características diferentes, mas falando especificamente sobre o trabalho no Fluminense, o time tem um bom elenco, mas desde o ano passado é um time que joga mais no contra-ataque. Isso não quer dizer que o Fluminense não tenha organização para jogar com a bola também, mas é um pouco menos elaborado que do Flamengo. O Ceni comanda o time que é considerado o melhor do Brasil, tem o melhor elenco. É um time que tem sempre a posse de bola, organização para atacar. O que mais difere o trabalho dos dois técnicos é que o Flamengo vai querer ficar com a bola, vai se instalar no campo de ataque, vai fazer as movimentações e ocupações de espaço que está acostumado. O Fluminense ele fica especulando com o jogo. Tem partidas dentro de casa que o time do Roger deixa o adversário ficar mais com a bola e joga mais no contra-ataque, tem jogo que fica mais com a bola, mas pode variar ao longo da partida. Acho que essa é a principal diferença no momento”.

“A semelhança entre Ceni e Roger é o gosto por times que jogam com a bola no chão, com aproximação, trocando passes, triangulando, tabelando para tentar entrar na defesas adversárias, mas que no momento acaba não aparecendo tanto pela diferença de contexto que vivem hoje”, concluiu o analista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Flamengo vem de vitória em cima do Cuiabá por 2 a 0. O Fluminense foi goleado em casa pelo Athlético-PR por 4 a 1. O time das Laranjeiras perdeu a consistência defensiva e o Mengão pode se aproveitar disso por ter um time melhor e que sabe trabalhar a bola.