Flamengo goleia o Bahia e termina primeira fase do Brasileiro Sub-17 com a melhor campanha

Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Mateusão, Victor Hugo, Petterson, duas vezes e Matheus Dias, duas vezes.

Foto: Marcelo Cortes/ CRF

O Flamengo derrotou o Bahia por 6 a 2 na tarde deste sábado na Gávea em jogo válido pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Mateusão, Victor Hugo, Petterson, duas vezes e Matheus Dias, também duas vezes.. Com o resultado o Fla terminou a primeira fase com 24 pontos,  primeira colocação do Grupo A e a melhor campanha de toda a fase inicial do torneio.

O rubro-negro carioca iniciou a partida em alta velocidade. Com oito minutos de jogo, Rodriguinho fez boa jogada pela direita e sofreu pênalti. O atacante Mateusão deslocou o goleiro na cobrança e deu números iniciais à partida. Apenas três minutos depois, o Fla ampliou o marcador na Gávea. Após ótima jogada pela esquerda, Victor Hugo só teve o trabalho de empurrar para as redes. Depois do atropelo inicial, o rubro-negro tirou um pouco o pé e o Bahia começou a criar suas oportunidades na partida. Mesmo assim, aos 38 com um contra-ataque fulminante, após arrancada de Victor Hugo, Petterson cabeceou sem chances para o goleiro adversário: 3 a 0.

O predomínio das ações do Flamengo se manteve na segunda etapa. Com o placar dilatado os garotos do ninho seguiram pressionando o Bahia. Aos 5 minutos a equipe marcou o quarto gol. Rodriguinho deu bom passe para França, que soltou uma bomba. A bola bateu na defesa e sobrou para Petterson marcar o seu segundo na partida. O Bahia descontou aos 26 da etapa final com Patrick, de pênalti. Mas a alegria dos baianos não durou muito. O Flamengo ampliou com Matheus Dias aos 33. Matheus França cruzou e Dias finalizou de letra, marcando um golaço, o quinto do Fla. Na sequência Betinho voltou a diminuir para o Bahia, após uma bela finalização de fora da área. O sexto gol do Flamengo foi marcado por Matheus Dias.

A campanha do Flamengo nesta fase inicial foi irretocável. O time só perdeu um dos 9 jogos disputados, vencendo os outros oito. O Mais Querido marcou 21 gols e sofreu apenas oito. A equipe se prepara agora para a disputa das quartas de final do torneio.