O volante Thiago Maia voltou a ser relacionado pelo Flamengo após um longo período afastado. O jogador, que teve uma lesão grave no joelho, ficou no banco de reservas na derrota para o Fortaleza e sequer entrou na partida. O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, falou em vídeo para o Twitter oficial do Mengão, sobre o retorno gradual do atleta.
”Foi uma lesão complexa. Apesar de o atleta clinicamente se sentir e estar muito bem, é importante lembrar que não temos nem 7 meses de lesão. Me deixa muito feliz poder antecipar um pouco o retorno dele, porém ainda existem algumas etapas até ele está 100% para a volta. É um retorno gradual, e a gente tem que ir botando aos poucos essas ações de jogo para que a musculatura e seu joelho vá se adaptando a demanda que uma partida tem. É diferente de um treino”, disse Tannure.
Thiago Maia é considerado por muitos o possível substituto de Gerson. O ‘Coringa’ fez sua última partida com a camisa do Mais Querido nesta quarta, e de acordo com o jornalista Diogo Dantas, a comissão técnica enxerga nele o substituto ideal para o camisa 8. Tannure ainda comentou sobre as dificuldades que Thiago deve enfrentar nesse início de retorno ao time.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
”Essa volta gradual a gente começa com poucos minutos no primeiro jogo, já no segundo dar mais minutos, para que ele consiga chegar um nível físico e tático bom. Uma lesão com esta gravidade, é necessário esta paciência. Neste início, ele vai sentir uma fadiga e vamos ter que poupá-lo de alguns jogos, mas só vamos ter a certeza na recuperação dele, quando a gente ver como que ele vai se sentir jogo após jogo. Num momento que ele sentir qualquer desconforto se acontecer, mas ter todo cuidado para que ele possa retornar 100% e poder ajudar a equipe”, completou o Chefe do DM do Fla.
Veja despedia de Gerson no Ninho
Márcio Tannure ainda aproveitou para falar sobre o goleiro César, que também teve uma lesão no joelho e está em início de recuperação. O médico elogiou o empenho do goleiro na recuperação.
”O goleiro César teve uma lesão não tão grave como a do Thiago Maia, mas é um prazo de oito meses para o seu retorno. Ele está indo para o terceiro mês de lesão e a gente está feliz com o resultado que ele está apresentando. A dedicação atleta está muito boa e o César tem tido um profissionalismo absurdo. E isso nos deixa muito otimista quanto ao retorno dele. Ele ainda está na fisioterapia, mas está perto do que a gente chama de transição física, onde estaria perto de se juntar ao restante do grupo”, finalizou.