Nesta quarta-feira o Flamengo perde um grande jogador. Gerson, que foi vendido ao Olympique de Marselha, faz sua última partida pelo Rubro-Negro contra o Fortaleza às 19h no Maracanã. Ele, que chegou como promessa e vai sair como ídolo, deve uma parte de seu alto nível ao ex-técnico Jorge Jesus.
“O Mister fez um esforço muito grande para eu jogar no Flamengo. Me ligava diariamente, falava que contava comigo no Flamengo. Eu estava largado na Itália, pensava em deixar o futebol de lado, mas ele me passava confiança”, lembrou Gerson em live da FlaTV nesta terça-feira (22).
Além disso, o meio-campista disse que seu clube anterior, a Roma, da Itália, não queria renovar o contrato com ele, que se viu perdido e sem ter o que fazer.
“A Roma tinha dito que não contava comigo na temporada, não tinha muito clube para eu ir, e ele disse: ‘Se eles não contam contigo aí, eu conto contigo aqui’.
À época, o Flamengo pagou 10 milhões de euros para ter Gerson no time, que tempos depois seria um grande vencedor. Sob o comando de Jorge Jesus, o camisa 8 da Gávea virou um tremendo armador e virou destaque em diversas conquistas do Rubro-Negro.
Hoje, com a venda, o jogador pode render até 30 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões) caso atinja metas estabelecidas pelo clube francês.