Pedro, Muniz e Gabi juntos? Especialistas opinam

Saída de Gerson abre uma vaga no time titular do Flamengo

É possível escalar Pedro, Muniz e Gabi juntos? Especialistas opinam

A última partida de Gerson com a camisa do Flamengo ocorre nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. A partir do fim de semana, se abre uma vaga no time titular de Rogério Ceni, e quem pede passagem é o atacante Rodrigo Muniz. Em boa fase, o jogador tem se destacado com gols e ótimas atuações nas ausências de Pedro e Gabigol.

Rodrigo Muniz teve bom início de temporada no Campeonato Carioca e balançou as redes algumas vezes. Após o retorno dos titulares à ação, o jovem de 20 anos voltou ao banco de reservas. No entanto, com as convocações de Gabi e Pedro para a Seleção Brasileira e Olímpica, respectivamente, o atacante voltou a ter oportunidades. O DIÁRIO DO FLA conversou com o analista tático Rodrigo Coutinho sobre a possibilidade do trio atuar junto.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Pedro, Gabigol e Muniz juntos só em uma situação muito pontual de jogo. Principalmente tendo que encaixar Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Se o Fla tiver precisando de um ou dois gols numa partida de mata-mata, dentro de casa, contra um adversário inferior que está todo fechado, aí poderia tentar, mas desde o início é quase impossível”, disse Coutinho.

O youtuber Gustavo Henrique ‘Dando Choque’, também opinou sobre o assunto. “Não é possível jogar com o trio junto porque não dá pra abrir mão da velocidade do Bruno Henrique, nem da qualidade do Arrascaeta e do Éverton Ribeiro. Acredito que, assim como Pedro, Muniz é um reserva de luxo. Dependendo da circunstâncias de jogo, se o Bruno não estiver bem, ou precisar de mais ofensividade, aí sim pode-se fazer algo nesse sentido”.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Se Gabigol volta ao Flamengo a partir de julho após o fim da Copa América, o clube pode perder Pedro, que foi convocado para as Olimpíadas. O clube entrou com ação no STJD para impedir a ida do atleta para Tóquio com a delegação Olímpica e espera decisão da Justiça. Se o jogador for, de fato, para as Olimpíadas se abre novamente uma oportunidade para Rodrigo Muniz.

“A dinâmica de um ataque com Muniz e Gabigol é muito parecida a uma dinâmica de um ataque com Pedro e Gabigol. Muniz e Pedro são jogadores com características muito parecidas, de jogar mais centralizado, presos à marcação. Caso Pedro vá para as Olimpíadas e Bruno Henrique seja um desfalque, acho que é uma possibilidade viável sim”, disse Rodrigo. Gustavo Henrique acha difícil que a dupla jogue junto:

“Poder ele pode (escalar Gabigol e Muniz), mas não acredito que ele vá fazer isso. Ele gosta bastante do Bruno Henrique. De repente, com Éverton Ribeiro e Arrascaeta fora pode ser que ele tente isso, mas não apostaria. E digo mais, acredito que Pedro não vá para Olimpíadas e fique por aqui”, disse o youtuber.

Curta o Diário do Fla no Facebook