‘Fla não se envolve em política’, diz VP após almoço de Landim com Bolsonaro

Encontro ocorreu na última quinta-feira, na Barra da Tijuca

Rodrigo Dunshee diz que Atlético-MG deveria ser punido após Rodrigo Caetano tentar invadir sala do VAR
(Foto: Divulgação)

O mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, almoçou com presidente da República, Jair Bolsonaro, na última quinta-feira, na Barra da Tijuca. A reunião entre os dois movimentou as redes sociais e gerou comentários de cunho político. Para esclarecer a situação, o vice-presidente geral do Fla, Rodrigo Dunshee, se manifestou e disse que o clube não se envolve com política.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Vou falar pela décima vez. O Flamengo não se envolve em política partidária. O fato de haver relação oficial com os chefes de governo do país não significa apoio político. Não se deixem induzir por pessoas que têm interesse político de jogar o Landim à esquerda ou à direita”, escreveu Dunshee na redes sociais.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O encontro repercutiu também na imprensa, e o jornal ‘O Globo’, afirmou que o desejo do chefe de estado é ter o dirigente do Rubro-Negro como vice na campanha eleitoral de 2022. Não é a primeira vez que Rodolfo Landim e Bolsonaro se reúnem para discutir sobre questões esportivas. Quando o Flamengo esteve em Brasília, o presidente do Brasil foi ao treino do clube fazer uma visita e foi muito bem recebido por boa parte dos jogadores.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Ano passado, o Bolsonaro ajudou a diretoria rubro-negra a mudar a lei do mandante nas transmissões do Campeonato Carioca de 2020. Essa relação entre os dois já foi alvo de muitas críticas por torcedores e jornalistas. Landim já falou em entrevistas que o Fla é uma instituição imparcial e apartidária que conversa com qualquer político, visando o bem do clube.