Jornalista garante que Pedro não disputa as Olímpiadas

Para Mauro Naves o atleta irá sair da lista de convocados da Seleção Olímpica

Jornalista garante que Pedro não disputa as Olímpiadas
Foto: Reprodução/ Lance

A queda de braço entre Fla e CBF ganhou um novo capítulo. Após convocação de Pedro para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o atrito entre o clube e entidade só aumentou. Sobre esse assunto, o jornalista Mauro Naves garantiu que o atleta não irá permanecer na lista de convocados. Mauro deu a declaração durante o programa SportsCenter, da ESPN.

“Olha o Pedro não vai permanecer na lista de convocados não. O Flamengo vai ganhar essa queda de braço com a CBF. Ele não deve ir para as Olímpiadas. Os dirigentes do Fla estão firmes e não vão abrir mão do jogador. Vamos aguardar os próximos fatos”, disse Mauro.

A atitude da CBF foi considerada pelo clube rubro-negro como uma afronta. O vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, se pronunciou no Twitter sobre o assunto e criticou duramente a Entidade Brasileira.

“Olimpíadas não é data FIFA. PSG nega Marquinhos e Neymar. CBF aceita. Palmeiras nega Everton. CBF aceita. Flamengo nega Pedro, CBF convoca. Quem trabalha pelos clubes? Mais do mesmo. LIGA JÁ.”, escreveu o dirigente.

Pedro: Flamengo não esperava convocação

O técnico da Seleção Brasileira Olímpica, André Jardine, divulgou na manhã desta quinta-feira a lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Pedro, do Flamengo, apareceu na lista mesmo o clube dizendo que não liberaria o atleta. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Mengão foi surpreendido com a decisão da CBF. Isso porque, como foi noticiado por Venê, o clube Rubro-Negro comunicou a CBF que não liberaria o camisa 21 e em um email, assinado pelo Supervisor da entidade Roberto Valdemar, a CBF  pediu para que o Fla desconsiderasse a convocação do jogador.

O Vice de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, também falou sobre a confusão da convocação, em reportagem do ‘odia’. O dirigente afirmou que por conta do investimento alto feito em Pedro, o Mais Querido irá manter sua postura em não liberar o atleta.

“A nossa postura será a mesma. Não vamos liberar Pedro. Fizemos um investimento alto para ter um elenco forte e agora queremos usar o elenco”, disse Marcos Braz.