‘Tanto Fla quanto CBF estão certos sobre Pedro’, diz ex-treinador

Mesmo não liberado pelo clube, atacante foi convocado para as Olimpíadas

Já virou picuinha, diz comentarista sobre relação entre Flamengo e CBF
Foto: Alexandre Vidal

A convocação de Pedro para as Olimpíadas de Tóquio segue pautando os programas esportivos do país. Nesta sexta-feira, o debate aconteceu no programa ‘Donos da Bola Rio’, com os comentaristas René Simões e Ronaldo Castro. De acordo com o ex-técnico tanto CBF quanto Flamengo estão certos nos posicionamentos, enquanto o jornalista afirmou que a entidade não tem culpa.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Tanto Flamengo quanto a CBF estão certos. A Seleção Brasileira tem que ter os melhores e o clube tem que defender seus interesses. Não existe errado na história. A postura de Pedro também foi correta, porque ele não afirmou que vai às Olimpíadas, ele comemorou a convocação. Não compete a ele decidir se vai ou não, isso é decisão do Flamengo”, disse René Simões.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Não acho perseguição da CBF com o Flamengo. Pedro foi convocado para os dosi últimos amistosos de preparação para as Olimpíadas e foi muito bem. Era óbvio que estaria nessa lista. E o Pedro quer disputar o torneio, está na cara que é um desejo dele. A culpa não é da CBF. O Jardine convocou aqueles que entende que são os melhores”, complementou Ronaldo Castro.

Curta o Diário do Fla no Facebook

No início da semana, o jornalista Mauro Cezar Pereira havia informado que o Flamengo não liberaria Pedro para as Olimpíadas de Tóquio. Mesmo ciente da notícia, a CBF bancou a convocação do atacante Rubro-Negro. Na entrevista coletiva após a divulgação da lista final, o coordenador da entidade, o ex-lateral Branco, afirmou que a confederação tem uma posição, enquanto o Fla tem outra.

A apresentação dos jogadores convocados para os Jogos Olímpicos ocorre no próximo dia 1 de julho, após a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O torneio acontece entre os dias 23 de julho a 8 de agosto.