Erick Pulgar é apresentado e declara: ‘Estou muito contente de estar aqui’

Volante vive expectativa para estrear em breve pelo Mengão

Erick Pulgar é apresentado e declara: 'Estou muito contente de estar aqui'
Foto: Reprodução/FlaTV

Na tarde desta quinta-feira, o Flamengo apresentou o novo reforço Erick Pulgar. O chileno, que já estava treinando, agora vive expectativa para estrear com o Manto Sagrado. Na entrevista coletiva, entre diversos assuntos, Pulgar disse estar muito feliz e revelou expectativa de voltar a atuar ao lado de Vidal.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Sou um jogador que fora de campo falo muito pouco. Só quero agradecer a diretoria por todo esforço que fizeram. Estive sempre à disposição quando surgiu a possibilidade de jogar aqui. Agora estou muito feliz e contente de estar aqui”, disse Erick, antes de emendar sobre suas características e atuar com Vidal:

”Minhas características principais são com a bola, rompendo a linha do adversário. Virada de jogo e a orientação de campo. Isso vou ajudar muito a equipe. Em relação a Vidal, já joguei muitas partidas com ele na Seleção. Mas, agora vou poder desfrutar no dia a dia”, complementou.

Confira outros trechos da coletiva:

Curta o Diário do Fla no Facebook

Dimensão do Flamengo

”A vibração da torcida era impressionante. Foi a primeira vez que senti uma torcida tão apaixonada. Tinha muita vontade de jogar aquela partida (contra o Atlético-GO0, mas não podia. Agora estou preparado e pronto para o que vier”

Importância de Vidal na negociação

”Quando eu soube que estava avançando bem, eu falei com o Arturo. Ele me contou que havia um grupo muito bom, comentou que a torcida era muito boa também. Falei com o Isla, que falou a mesma coisa também. Cheguei aqui e era real. Me encontrei com um grande grupo”

Polêmica extracampo e a hashtag #Pulgarnão nas redes sociais

”Sobre minha vida fora do campo falo muito pouco, tudo está resolvido. Estou desfrutando do Flamengo e pergunta fora de futebol não comento”

Escolha pelo Flamengo e ansiedade de atuar na Libertadores

”A decisão de jogar aqui é porque se trata de um grande clube, por sua história e seus torcedores. Um ambiente maravilhoso aqui. Quando o Isla jogava aqui eu já perguntava como era e, desde então, a vontade veio de jogar no Flamengo. Quando surgiu a oportunidade, eu não pensei duas vezes”

Objetivos pessoais e como o Flamengo pode ajudar

”Como disse Arturo e todos os jogadores que vem pra cá, é a ambição de ganhar o torneio nacional, a Libertadores, ganhar a Copa. Sempre vai ser um sonho uma meta para cumprir”

Adaptação ao futebol brasileiro

”Acredito que tem um alto nível, especialmente porque se joga toda semana. Venho preparado muito bem e com máxima disposição todos os dias”

Como está fisicamente

”Estou treinando bastante e quando soube que poderia vir pra cá, me preparei em dobro. Fisicamente estou muito bem e já estou à disposição do treinador. Ele vai decidir quando eu entro em campo”

Disputa de posição no meio-campo

”Como eu disse, são grandes jogadores no meio-campo. Desde que cheguei, sinto uma vibração muito positiva. A briga por posição tem sido muito saudável. Temos muita qualidade no meio e nos ajudamos entre si”

Medo de ser vaiado pelas críticas fora de campo

”Vou tratar de reverter tudo que pensam de mim dentro de campo. Que é onde tenho que demonstrar”, finalizou Erick.