O Flamengo se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, após a classificação na Copa do Brasil diante do Coritiba. Destaque do dia foi o retorno do treinador Rogério Ceni, que esteve afastado da equipe por ter contraído o coronavírus e estava cumprindo o isolamento social, em casa. O técnico voltou bem motivado e esbanjou intensidade na atividade de hoje.
Siga o Diário do Fla no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Mengão 24 horas por dia
Apesar do afastamento, Rogério Ceni participou diretamente da montagem da equipe para os confrontos contra o Coritiba, na Copa do Brasil e América Mineiro, no Campeonato Brasileiro. O técnico esteve ativo dando opinião sobre a lista de relacionados, montagem da equipe e até mesmo mantendo contato telefone com Maurício Souza, que esteve no comando na ausência do ex goleiro. Inclusive, o time manteve 100% de aproveitamento com Mauricinho à beira do campo.
O técnico da equipe sub-20 do Flamengo comemorou sua passagem pela equipe principal e afirmou que troca informações com Rogério: “Toda passagem é importante. Muito gratificante estar em um grupo de qualidade como esse. Estar trocando o tempo todo com o Rogério. Serve como experiência muita grande. Sou muito feliz como eles me receberam, como esse grupo é sério, gosta de ganhar e busca a excelência”, disse Mauricinho, que ainda declarou:
”Estou aqui para ser a voz dele (Ceni), que comandará a equipe no próximo jogo. Saio feliz pela forma como me receberam e se comportaram, por ver de perto como esse grupo quer excelência no jogo”, concluiu Maurício Souza.
Além de manter os 100%, o mais querido não toma gol a cinco jogos consecutivos, inclusive, está à 16 partidas sem perder. A última derrota da equipe foi no dia 15 de abril. Agora, o elenco se prepara para enfrentar o Bragantino, neste sábado, às 21h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Flamengo também está invicto no Brasileirão.