Larissa Oliveira já estava classificada para nadar os revezamentos 4x100m Livre Feminino e 4x100m Medley Misto, agora terá a companhia de Gabi Roncato e Naná Almeida para nadar a prova 4x200m livre. A atleta Aline Oliveira completa a equipe. O quarteto a vaga após a desistência da Grã-Bretanha, campeã europeia. As três atletas do Flamengo receberam um passaporte simbólico das mãos de Gustavo Otsuka, gerente da CBDA.
A cerimônia aconteceu, nesta quinta-feira (17), no parque aquático Fadel Fadel e contou com a presença de Guilherme Kroll e Edson Terra, vice-presidente de Esportes Olímpicos e gerente de Esportes Aquáticos do clube.
“A gente está muito feliz com essa classificação. Estávamos muito apreensivas e quando descobrimos foi realmente uma alegria imensa. A Naná pulou em cima de mim (risos). Agora vamos seguir treinando bastante para representar o Flamengo ENS e o Brasil da melhor forma nas Olimpíadas”, revelou Gabi.
“Treinamos juntas e vivemos esse sonho com muita ansiedade. Confesso que chorei bastante ao receber a notícia. Vamos fazer o nosso melhor para honrar o Mengão e o Time Brasil em Tóquio. Contamos muito com o apoio da Nação”, completou Naná.
A confirmação da vaga pela Federação Internacional de Natação (Fina) levou em conta o desempenho do quarteto brasilieiro na seletiva olímpica realizada em abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A equipe brasileira fechou a prova com o tempo de 8m00s92, e ficou na primeira posição na lista reserva de 16 classificadas. Com a vaga confirmada hoje (14), o país estará em Tóquio 2020 com seis dos sete revezamentos possíveis. A única ausência será o 4x100m medley feminino.