Por decisão judicial, Vasco fará partida contra Sport no Maracanã

Cruzmaltino venceu queda de braço contra Flamengo, Fluminense e o Consórcio do estádio

Maracanã
(Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira, o Vasco usou suas redes sociais para comunicar que por meio de uma decisão judicial, tomada pelo juiz Alessandro Oliveira Felix. Foi emitida a autorização para mandar a partida do próximo domingo (03), sua partida contra o Sport, no Maracanã.

O Cruzmaltino demonstrou interesse em fazer essa partida no estádio, mas foi vetado por Flamengo, Fluminense e o Consórcio que administra o estádio. Uma série de motivos foram apresentados, entre eles o fato de três clubes jogando continuamente, iria prejudicar diretamente a qualidade do gramado.

O Vasco falou em retaliação por conta dos rivais e buscou resolver esse imbróglio na justiça, e teve ajuda dos vereadores Tarcísio Motta e Alexandre Isquierdo, que conforme informação trazida pela jornalista Raisa Simplício, entraram com uma representação no MP-RJ contra o veto.

Siga o Diário no Instagram

O Flamengo chegou a oferecer ao Vasco a oportunidade de mandar partidas em outras datas no estádio, mas o Cruzmaltino negou e se manteve firme com a ideia de mandar a partida do próximo domingo no estádio.

Siga o Diário no Twitter

O Vasco já solicitou à CBF formalmente a mudança do local da partida, de São Januário para o Maracanã. O clube agora agiliza a questão para iniciar a venda antecipada dos ingressos para os seus torcedores.

Em caso de descumprimento da decisão e o Vasco seja impedido de realizar o confronto contra o Sport no Maracanã, vai culminar em uma multa de R$ 2 milhões para os clubes que gerem o estádio juntamente com o Consórcio.