Flamengo oferece ceder Maracanã em outras datas mas Vasco rejeita

Alvinegro quer usar o estádio no dia 3 de julho contra o Sport

Respeita a Nação! Flamengo atinge marca de 400 milhões de visualizações no TikTok
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Flamengo e Vasco traçam grande disputa na justiça pelo uso do Maracanã. Nesse sentindo, o Rubro-Negro, que detém a concessão do estádio em parceria com o Fluminense, não quer liberar o uso pelo cruzmaltino na partida do dia 3 de julho, contra o Sport. Em busca de sanar o imbróglio, o Mais Querido ofereceu o espaço em outras duas datas, mas o alvinegro recusou a proposta. Informação dada pelo “OUL Esporte”.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Como resultado, o processo entre as partes vai ter seguimento e a Justiça que decidirá se o Vasco poderá jogar no dia 3 de julho no Maracanã. A disputa entre os clubes começou quando o o Flamengo rejeitou o pedido do Vasco para usar o estádio em determinada data, alegando danos ao gramado.

Siga Diário do Fla no Instagram

O governo do Estado do Rio está do lado do Vasco, alegando que o Flamengo tem que ceder o estádio. Houve uma audiência onde o Rubro-Negro alegou que a sucessão de jogos no Maracanã danificará o gramado. Isso porque, dia 2 o Mais Querido enfrenta o Santos, pelo Brasileiro, o Vasco enfrentaria o Sport, no dia 3 e no dia 6, teria o Fla terá o confronto pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Deportes Tolima.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o Mais Querido documento da Conmebol em que exige “excelente qualidade” de gramado com “padrão internacional” para as partidas da Libertadores, o que inclui o jogo contra o Tolima. Como compensação, o Flamengo ofereceu duas datas para o Vasco jogar no estádio. Mas a diretoria cruzmaltina rejeitou a proposta. Desse modo, a decisão caiu na justiça.