Agora é oficial! Flamengo anuncia contratação de Everton Cebolinha

Atacante fechou contrato de cinco anos com o Mais Querido

(Foto: Reprodução/Flamengo)

Agora é oficial! O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira (20/06), a contratação de Everton Cebolinha. O jogador foi aprovado nos exames médicos e fechou o vínculo de cinco temporadas com o Mais Querido. O contrato já tinha sido assinado há dois dias, mas o clube esperou a sinalização do Benfica para fazer o anúncio.

A negociação entre Flamengo e o clube português foi fechada pelo valor de 13 milhões de euros (R$ 70 milhões na cotação atual), podendo chegar a 16 com as metas (R$ 86,5 milhões). O Mais Querido vai fazer o pagamento em quatro anos, com duas parcelas anuais.

Cebolinha é um desejo antigo do Flamengo, que já tinha tentado a contratação do atacante na janela anterior. Inicialmente, o objetivo era ter o atleta por empréstimo com opção de compra e depois fizeram proposta para ser com obrigação, caso batesse metas. Ambas foram recusadas e os clubes chegaram no valor pela compra definitiva.

A posição de ponta era vista como prioridade da diretoria para a atual janela de transferências. O clube já buscava desde o começo do ano um reforço para o setor, bem antes da lesão de Bruno Henrique. Cebolinha, entretanto, só vai poder estrear no dia 18 de julho, que é quando o mercado abre oficialmente.