Renovou! Gustavo de Conti segue no comando do Flabasquete para a próxima temporada

Treinador continuará escrevendo história com o Mias Querido em busca de mais títulos

FlaBasquete visita o Franca neste sábado (5), pelo returno do NBB
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Após mais uma temporada brilhante do Flabasquete, o Mais Querido teve o prazer de anunciar a permanência de Gustavo De Conti para a temporada 2022/23. Nesse sentindo, o treinador continuará marcando na história do Rubro-Negro. A frente do basquete do Mengão, o treinador conquistou o título mundial, além de uma Champions League das Américas, dois NBBs, duas Copas Super 8 e quatro Estaduais.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Nossos objetivos são sempre os mesmos: brigar por todos os títulos. É o que a gente vem fazendo há anos, chegando na grande maioria das finais de todos os campeonatos que disputamos. Alcançamos a maior meta da temporada passada, que foi o bicampeonato mundial. Fizemos história. Além disso, conseguimos também a classificação para mais uma Champions League e, nesta próxima temporada, conquistá-la será um grande objetivo do time. Queremos voltar a disputar a Copa Intercontinental para podermos brigar pelo tri”, disse De Conti.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Curta Diário do Fla no Facebook 

O vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll comemorou a renovação do treinador. Além do técnico, a comissão técnica segue com os assistentes técnicos Fernando Pereira, Christiano Pereira e Fred Santos, os preparadores físicos Bruno Nicolaci e Vinicius Lima e o fisioterapeuta Ricardo Machado.

“O Gustavinho é um técnico diferenciado e acreditamos que ele brilhará não só no Flamengo como na Seleção Brasileira. Confiamos que ele reconduzirá o Brasil novamente aos Jogos Olímpicos e temos muito orgulho do nosso corpo de técnicos. O Gustavo, ao lado de Bernardinho, Georgette Vidor, e tantos outros, é referência como comandante esportivo. Além disso, ele tem o DNA rubro-negro, tem a cara do Flamengo. Seu lugar é ao nosso lado”, celebrou o vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll.