CBF prepara reforços para comissão de arbitragem após pressão de clubes

Entidade busca reduzir erros nas rodadas do Campeonato Brasileiro

Ednaldo Rodrigues é eleito presidente da CBF até 2026
Foto: Reprodução

Após um pouco mais de dois meses da mudança na comissão de arbitragem, a CBF já sofre pressão dos clubes por erros nas rodadas do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, posteriormente a mais uma série de arbitragens desastrosas na 12ª rodada do torneio, a entidade busca soluções para melhorar e diminuir os erros em campo.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Segundo apurou a ESPN, a comissão de arbitragem estuda um pacote de “reforços” para a equipe que comanda a arbitragem nacional. Atualmente, quem está a frente de monitorar a pauta na CBF é o ex-árbitro Wilson Seneme, o vice, Alício Pena Jr, e pelo responsável da escola de árbitros, Giuliano Bozzano.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Sendo assim, a CBF buscará investir no setor, tendo em vista que ele é crucial para o desenvolvimento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, por exemplo, não há um comando específico para setores centrais e sensíveis da Comissão de Arbitragem como o VAR e a área de instruções aos árbitros.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, a ideia da entidade é preencher a comissão com profissionais qualificados para avaliar o rendimento das equipes em cada quesito. A Confederação deseja que a configuração da nova comissão seja ainda mais ampla que a antiga, então dirigida por Leonardo Gaciba.