Organizada do Flamengo faz protestos na Gávea

Integrantes da Raça Rubro-Negra estendem faixas na sede do clube

Torcedores-Flamengo
(Foto: Reprodução / Twitter / Raça Rubro-Negra)

Na última segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu na sede do clube, na Gávea para votação de algumas pautas do clube. Com a maioria sendo contra, a emenda no Estatuto que proibiria que VP’s com cargos públicos foi rejeitada pelos sócios que votaram.

Com isso, caso seja da sua vontade, Marcos Braz poderá se reeleger para qualquer um cargo político e continuar à frente da pasta de VP do futebol do Flamengo sem nenhum tipo de interrupção.

Outro tema votado foi a limitação de 1.000 sócios Off-Rio, para ter o direito de votações para definir o futuro do clube. Essa limitação repercutiu bastante entre os torcedores que teve sua grande maioria sendo contrária a essa decisão.

Nas redes sociais, diversos torcedores subiram campanhas de pedido para que os torcedores não vão aos jogos do time fora do Rio de Janeiro. Outra maneira que os torcedores encontraram de dar uma resposta à diretoria é que algumas pessoas cancelem o seu plano de sócio-torcedor.

Algumas organizadas do Flamengo se manifestaram nas redes sociais sendo totalmente contrários a esse tipo de postura tomada pela diretoria do Flamengo, youtubers e pessoas que vivem o dia a dia do Mais Querido também se mostraram contrários.

Siga o Diário no Instagram

Na noite desta terça-feira, alguns torcedores da Raça Rubro-Negra, que é uma das mais tradicionais organizadas do Flamengo, estiveram na sede do clube estendo uma faixa com os dizeres “O Flamengo é do povo! Landim enganador”.

Siga o Diário no Twitter

O perfil oficial da torcida divulgou as imagens da faixa nas redes sociais, mostrando que a organizada não aderiu a decisão tomada pela diretoria do Mais Querido à respeito desta limitação dos torcedores.