Liga do Brasil sairá independente de divergências em acordo

Clubes debatem termos para fechar acordo para o novo campeonato

Campeonato Brasileiro será transmitido na Arábia Saudita
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil busca seguir os moldes europeus e criar uma Liga independente com os clubes brasileiros. Contudo, existe grande discordância entre as diretorias dos times em questões dos termos do novo campeonato. Principalmente ao valor distribuído pela transmissão do torneio. Todavia, segundo a informação do site “Goal” a liga irá existir independentemente de desavenças entre os clubes.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Ao todo, 23 clubes buscam a formação do novo torneio mas existe o cenário do negócio ser fechado sem uma aprovação unanime. Neste segunda-feira, os clubes que divergem do atual cenário enviaram uma proposta para os que estão a frente do negócio: Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Santos e São Paulo. Todavia, a cúpula recusou as reivindicações.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A Liga do Brasil será criada mesmo se não houver a adesão de todos os clubes. Sendo assim, os oito integrantes da competição já têm a ideia de como comercializar os direitos de TV. Enquanto isso, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio, Internacional e Vasco, que não haviam assinado inicialmente o documento para a criação da Liga do Brasil, cobram modificações na forma de divisão de cotas.

Curta Diário do Fla no Facebook