‘A inclusão do sócio Off-Rio no Estatuto foi um passo importante’, diz Wallim Vasconcellos

Conselheiros confirmaram mudança nesta segunda-feira

Wallim brinca com Marcos Braz: 'Tenho um titulo que ele não tem'
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou nesta segunda-feira (9) modificações no quadro de sócios “Off-Rio”. Nesse sentindo, ficou determinado a inclusão da categoria no direito ao voto mas com capacidade reduzida a mil vagas. Dessa forma, o conselheiro Wallim Vasconcellos, apesar da limitação, foi uma conquista a inclusão dos sócios de fora do Rio de Janeiro no estatuto.

Siga Diário do Fla no Twitter

“A opção de votação, como escrito acima, era sim ou não, ou seja incluir o off-Rio no Estatuto, mesmo com a limitação, ou não incluí-lo. Óbvio que a melhor opção era incluir. Ah, mas podia não ter a limitação! Podia, mas tinha e não poderia mudar. A inclusão no Estatuto foi um passo importante. A questão da limitação ou não, tem que ser analisada num âmbito mais amplo do quadro associativo como um todo”, publicou o conselheiro nas redes sociais.

Siga Diário do Fla no Instagra

 Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, a decisão desta segunda-feira repercutiu na internet. De um lado, o atual mandatário do clube Rodolfo Landim comemorou as novas medidas no estatuto. Por outro lado, a oposição politica e grande partes de torcedores e influencers se manifestarão publicamente contra a mudança.