Na última quinta-feira (28), o Flamengo venceu a Universidad Católica, do Chile, pela Libertadores no Estádio San Carlos de Apoquindo. Contudo, durante a partida atos de de racismo, vandalismo e violência foram presentes na arquibancada. Dessa forma, segundo as informações da jornalista Isabelle Costa, o Rubro-Negro busca na justiça um punição para o clube chinelo.
Na ocasião, torcedores da equipe rival fizeram gestos imitando macacos em direção a torcida do Flamengo que se encontrava no estádio. Infelizmente, determinada cena está cada vez mais comum em partidas da Libertadores de clubes brasileiros contra equipes de outros países do continente. Todavia, o cenário piorou quando a torcida do Universidad Católica apelou para a violência e vandalismo.
Siga Diário do Fla no Instagram
Adeptos do clube chileno começaram a atacar objetos na Nação Rubro-Negra. Como resultado, um menino acabou sendo atingido por um sinalizador. O fato gerou revolta no mundo do futebol e o Flamengo agora busca medidas judiciais para que a Universidad Católica seja punida adequadamente.