Com uma atuação para se esquecer, Flamengo foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado (23), na Arena da Baixada. A estratégia de Paulo Sousa em escalar um time composto em sua maioria por reservas afim de reduzir os desgastes musculares, o Mais Querido não se encontrou em campo e quase não ofereceu perigo ao gol do Furacão, que apesar de ter vencido por 1 a 0, com gol de pênalti, teve diversas oportunidades claras para ampliar o marcador.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O JOGO
A partida começou com um Flamengo agressivo, buscando movimentações e um Athletico mais reagente. Com o jogo mais truncado, o Mais Querido só conseguiu chegar ao gol dos donos da casa aos 23 minutos. Pedro ganhou dividida com o lateral adversário, invadiu a área e bateu para fora, com desvio da zaga atleticana. No escanteio a bola sobrou para Marinho, que também acertou um chute perigoso por cima do gol. Ao 25 o Athletico teve a melhor oportunidade até então, após enfiada na ponta esquerda, Terans recebeu na entrada da area e acertou um foguete no travessão, causando muito perigo ao gol Rubro-Negro.
Aos 29, Marcelo Cirino recebeu na grande área e foi derrubado por Isla, e o árbitro Raphael Claus marcou penalidade. Daniel Terans bateu no canto e abriu o placar para os donos da casa.
Atrás no resultado, o Flamengo começou o segundo tempo indo para cima, com a entrada everton Ribeiro, a equipe começou a trocar mais passes, mas ainda encontrou muita dificuldade para criar oportunidades de gol. Apesar do início um pouco promissor, durante quase todo o segundo tempo, a equipe de Paulo Sousa, composta em sua maioria por reservas, não conseguiu construir jogadas e encontrou bastante dificuldades em marcar os espaços, o que originou em boas jogadas perigosas do Athletico. O Rubro-Negro carioca teve uma tarde desastrosa no ataque, não conseguindo criar quase nenhuma jogada perigosa, e sem poder de reação, acabou sendo derrotado na Arena da Baixada.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Virando a chave para a Libertadores, o Flamengo volta à campo na próxima quinta (28). Os comandados de Paulo Sousa enfrentam a Universidad Católica, às 19h, no Chile, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo H.