Com atuação apagada de Reinier, Dortmund perde para o Bayern, que se sagra campeão alemão pela décima vez

Bávaros venceram por 3 a 1 e mantiveram a hegemonia da Bundesliga

Na tarde deste sábado (23), o Bayern de Munique derrotou o Borussia Dortmund de Reinier por 3 a 1, na Allianz Arena e se sagrou decampeão consecutivo do Campeonato Alemão. Com atuação bastante discreta do jogador revelado pelo Flamengo, o Dortmund não conseguiu aproveitar as poucas oportunidades que teve e viu o título da Bundesliga escorrer pelas mãos.

Com a derrota, o Borussia Dortmund não possui chances matemáticas de alcançar os Bávaros. Faltando três rodadas para o fim do campeonato, o Bayern chegou aos 75 pontos, enquanto os comandados de Der Klassiker estão com 63.

Siga o Diário do Fla no Twitter 

O JOGO

A partida começou como esperado, um Bayern dominante e buscando marcar desde o início para poder conquistar o título, e não demorou muito até os donos da casa abrirem o placar. Aos 14 minutos, Gnabry aproveitou uma sobra da defesa do Dortmund em um escanteio cobrado por Kimmich, e acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Hitz. 20 minutos depois, aos 34, Thomas Muller aproveitou bobeira da zaga adversária e tocou para Lewandowiski ampliar para os Bávaros.

O confronto aparentemente já decidido começou a pegar fogo na etapa final. Aos 7 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Borussia Dortmund, que não desperdiçou. Emre Can bateu com segurança no meio para marcar o único gol dos visitantes.

Com muitas chances perdidas dos dois lados, o titulo do Bayern se confirmou aos 38 minutos do segundo tempo. Masiala fez linda jogada e bateu firme para a defesa de Hitz, no entanto, o atacante de 18 anos aproveitou o rebote e sacramentou a partida.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O Borussia Dortmund volta à campo na próxima  terça-feira (26), em amistoso diante do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Curta Diário do Fla no Facebook