O calendário do Fla não está nada fácil. A equipe rubro-negra disputa três competições ao mesmo tempo. Para piorar, o técnico Rogério Ceni ainda tem que lidar com os jogadores convocados. Ao todo foram 7 atletas chamados: Gabigol, Pedro, Everton Ribeiro, Gerson, Rodrigo Caio, Piris da Motta e Isla. Diante do enorme número de desfalques, a CBF atendeu o pedido da cúpula flamenguista e remarcou alguns jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Mesmo com a remarcação das partidas, o Fla ainda terá prejuízos com as ausências dos atletas que estarão na Copa América. Durante o torneio Sul-Americano, o Mais Querido disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores sem a presença de diversos jogadores.
Próximos Jogos do Fla:
As partidas contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, foram remarcadas para os dias 10 e 16 de junho. Já os embates contra Grêmio e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, ainda não tiveram datas definidas. A decisão é decorrente do alto número de desfalques que o Flamengo terá na próxima data Fifa, que vai do dia 31 de maio até 8 de junho.
Junho:
- Coritiba x Flamengo, 10 de junho, pela Copa do Brasil;
- Flamengo x América-MG, 13 de junho, pelo Campeonato Brasileiro;
- Athletico-PR x Flamengo, a definir, Campeonato Brasileiro;
- Flamengo x Coritiba, 16 de junho, pela Copa do Brasil;
- Flamengo x Red Bull Bragantino,19 de junho, Campeonato Brasileiro;
- Flamengo x Fortaleza, 23 de junho, Campeonato Brasileiro;
- Juventude x Flamengo, 27 de junho, Campeonato Brasileiro;
Julho:
- Cuiabá x Flamengo, 1 de julho, Campeonato Brasileiro;
- Flamengo x Fluminense, 4 de junho, Campeonato Brasileiro;
- Atlético-MG x Flamengo, 8 de julho, Campeonato Brasileiro;
- Flamengo x Chapecoense, 11 de julho, Campeonato Brasileiro;
- Defensa y Justicia x Flamengo, 14 de julho, Libertadores;
- Bahia x Flamengo, 18 de julho, Campeonato Brasileiro;
- Flamengo x Defensa y Justicia, 21 de julho, Libertadores;
- Flamengo x São Paulo, 25 de julho, Campeonato Brasileiro
Temporada 2021 do Fla:
O Mais Querido segue disputando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. Pelo campeonato continental, o Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia na fase mata-mata da competição. Já na Copa do Brasil, o próximo confronto é contra o Coritiba.
Gerson deixa o Fla:
A novela chegou ao fim. Gerson assinou com o Olympique por 5 anos, após semanas de negociações entre o Fla e o clube francês. A conclusão da transação ocorreu na última sexta-feira. O ídolo rubro-negro recebeu o contrato na Sérvia, onde está concentrado com a Seleção Olímpica. Mesmo com tudo certo, o anúncio será feito somente em julho.
Apesar do fim da negociação, Gerson ainda retornará à Gávea para defender o Flamengo antes de ir para a França. Dessa maneira, a oficialização do acordo ocorrerá apenas no próximo mês. A expectativa é que Gerson se apresente ao técnico Jorge Sampaoli na primeira semana de julho, já com a realização dos exames médicos feitos.
Arrascaeta com Covid:
Flamengo foi comunicado nesta quarta-feira que o segundo exame do atleta Arrascaeta deu positivo e o jogador está com o Covid-19. O jogador seguirá o protocolo da quarentena no Uruguai, e corre o risco de voltar ao elenco apenas após a Copa América, pois tem a possibilidade do uruguaio ser convocado.