Com Pedro e Gerson titulares, Seleção Olímpica é derrotada em amistoso. Em jogo disputado na tarde deste sábado, os brasileiros perderam por 2 a 1 para Cabo Verde. Foi o penúltimo teste da equipe antes da disputa das Olimpíadas de Tóquio.
O primeiro tempo começou com a seleção brasileira com dificuldade na saída de bola, onde encontrou a equipe de Cabo Verde bem postada. Mas logo aos 6 minutos, o Brasil conseguiu criar sua primeira chance, quando Antony conseguiu uma boa jogada individual e cruzou na medida para Gerson que quase abriu o placar de cabeça. A partir daí o jogo ficou truncado, com a Seleção insistindo em cruzamentos e consagrando a defesa adversária. Aos 35 minutos, depois de uma boa troca de passes, Pedro deu lindo passe para Claudinho, que cruzou na medida para Rodrygo finalizar para boa defesa do goleiro Vozinha. A pressão continuou e aos 37 minutos o juiz marcou pênalti para o Brasil após toque na mão de Roberto Lopes. Pedro foi para cobrança e abriu o placar para a Seleção. Os brasileiros relaxaram depois do gol e na única chegada de Cabo Verde aos 45 minutos, Tavares cruzou e Lisandro Semedo empurrou para as redes, empatando a partida. A primeira etapa terminou com o placar de 1 a 1.
O Brasil começou o segundo tempo com muita dificuldade para criar chances de gol. Aos 16 minutos, num vacilo na saída de bola do goleiro Vozinha, a bola sobrou para Claudinho que finalizou por cobertura e quase fez uma pintura. A Seleção Brasileira sofria com a linha de 5 de Cabo Verde e não conseguia furar o bloqueio montado pelo adversário. Aos 38 minutos veio o castigo. Willy Semedo aproveitou um erro brasileiro na saída de bola, antecipou Matheus Henrique e finalizou com categoria sem chance para o goleiro Cleiton, virando a partida. Apenas insistindo em bolas alçadas na área, o Brasil não esboçou reação e acabou derrotado.
A seleção olímpica volta a campo nesta terça-feira, 08/06, para enfrentar a Seleção sub-24 da Sérvia. Vale lembrar que a Seleção Brasileira está no Grupo D do torneio de futebol masculino das Olimpíadas, junto de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.
Confira detalhes da venda de Gerson