‘Após desperdiçar minha cobrança, me apeguei na fé para fazer as defesas’, diz Everson

Goleiro do Atlético-MG falou sobre a final da Supercopa

Everson-Galo
(Foto: Reprodução)

Na noite desta segunda-feira, o programa ‘Bem Amigos’ recebeu o goleiro do Atlético-MG. Everson falou sobre a conquista da Supercopa do Brasil, o atleta falou ter se apegado na fé, após ter desperdiçado a sua cobrança na série

“Peguei muito embaixo da bola, e logo após ter perdido o pênalti procurei me concentrar pois saberia que tinha a oportunidade de pegar o pênalti para nos recolocar na disputa. Então me apeguei a fé e graças a Deus e a Nossa Senhora da Aparecida, consegui ser feliz pegando a cobrança do Matheuzinho”, disse Everson.

O atleticano falou também sobre a sua defesa na cobrança de Vitinho, que culminou na defesa do título. Everson afirmou que como quatro jogadores do Flamengo haviam cobrado no meio, tentou tirar essa opção de Vitinho.

“Depois conseguimos reverter a situação e eu sabia que poderia definir pegando o pênalti do Vitinho, procurei focar e pensar o que o Vitinho poderia fazer. O primeiro pênalti ele tinha batido no meio também, e como quatro batedores do Flamengo haviam feito suas cobranças no meio, eu tentei tirar essa possibilidade dele para que eu pudesse escolher o canto certo para fazer a defesa”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, o goleiro falou sobre a sua entrevista no fim do jogo. Everson falou que os torcedores do Flamengo haviam cantado vitória antes da hora, mas garantiu que não entendeu como falta de respeito dos torcedores.

Siga o Diário no Twitter

“A entrevista que eu dei dizendo que gritaram antes da hora, foi porque antes da cobrança do Fabrício Bruno, parte da torcida começou a gritar que era campeão. Foi um desabafo, sei que não foi falta de respeito, foi uma empolgação do torcedor. Mas ali não tinha acabado ainda e conseguimos reverter a situação do jogo”.