Nos pênaltis, Flamengo perde a Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG

Rubro-Negro perde quatro chances de ganhar a partida

Foto: Divulgação / CBF

Flamengo e Atlético-MG corresponderam as expectativas e realizaram uma grande partida na Arena Pantanal, em Cuiabá, neste domingo (20). Nesse sentindo, a partida acabou 2 a 2, Gabigol e Bruno Henrique marcaram para o Mais Querido, e Nacho Fernandez e Hulk para o alvinegro mineiro. Posteriormente as equipes decidiram a taça nos pênaltis e o Atlético-MG foi campeão.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo

A partida começou já com uma polêmica na arbitragem. Isso porque, logo nos primeiros minutos, em uma arrancada de Bruno Henrique, o zagueiro Nathan, do Atlético-MG, colocou a mão na bola e impediu o atacante do Mengão a prosseguir livre na direção do gol. Contudo, a arbitragem não marcou nada no lance. Posteriormente, Flamengo e Atlético-MG traçaram uma partida muito igual e com bastante equilíbrio na posse de bola.

O Rubro-Negro criou as melhores chances para abrir o placar na primeira etapa, principalmente com a genialidade de Arrascaeta e com a juventude de João Gomes, que fez um grande primeiro tempo. Além disso, talvez a grande chance do Mengão foi através da cabeçada de Fabrício Bruno, aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, o zagueiro subiu livre na área e cabeceou rente a trave.

Entretanto, a grande expressão do mundo do futebol: “Quem não faz, leva”. Se fez presente na Arena Pantanal. Dessa forma, após desperdiçar boas chances de abrir o placar, o Flamengo acabou sofrendo um gol no final da primeira etapa. Guilherme Arana acertou um chute forte de fora da área e Hugo Souza não foi preciso na defesa. Assim, a bola sobrou na área Rubro-Negra para Nacho Fernandez marcar aos 41 minutos.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A virada

O Flamengo voltou pra segunda etapa em uma busca insaciável pelo empate. Dessa forma, logo aos 10 minutos Gabigol deixou tudo igual na Arena Pantanal. A origem do lance ocorreu com grande jogada de Arrascaeta pelo lado esquerdo, que se livrou da marcação e acertou um belo cruzamento para Bruno Henrique. O camisa 27 do Mengão cabeceou forte mas Everson pegou, porém no rebote Gabigol marcou para o Mais Querido.

Em busca da taça, o Flamengo não parou no empate e aproveitou o momento de euforia para virar a partida. Sendo assim, Lázaro puxou um belo contra-ataque e acertou um lindo passe para Bruno Henrique. O camisa 27 mais uma vez mostrou toda a capacidade física e chegou antes de Everson para encobri-lo e marcar para o Mengão, aos 18 minutos.

Tudo igual novamente 

Contudo, o Atlético-MG não se abalou com os gols sofridos e partiu pra cima do Flamengo. Como resultado da pressão alvinegra, o alvinegro mineiro deixou a partida empata novamente. Ademir descolou um ótimo cruzamento dentro da área para Eduardo Vargas, que escorou para Hulk de cabeça. O camisa 7 dominou, e com a perna direita e mandou uma pancada para o gol, sem nenhuma chance para Hugo Souza, aos 29 minutos.

Curta Diário do Fla no Facebook

Penalidades 

Posteriormente, a partida seguiu com muita intensidade mas nenhuma das duas equipes conseguiu voltar a marcar. Como resultado, a partida foi para as penalidades máximas. Assim, após as cinco cobranças iniciais convertidas, a decisão foi para as cobranças alternadas.

Sendo assim, pelo lado do Flamengo Willian Arão, Matheusinho, Fabrício Bruno e Hugo Souza perderam as penalidades e chance de dar o título ao Mais Querido. Já pelo Atlético-MG, Guga, Everson, Mariano e Godín perderam as cobranças. Por fim, nas últimas penalidades, Hulk converteu e Vitinho desperdiçou. E assim, o Atlético-MG se consagrou campeão da Supercopa do Brasil nos pênaltis por 8 a 7.