O Antalyaspor, da Turquia, anunciou, nesta quinta-feira (03/06), a saída do atacante Lukas Podolski. O atacante, de 35 anos, atuou na equipe turca por duas temporadas, disputando 47 jogos, com 7 gols e 5 assistências. Agora, o jogador, que já foi desejo da diretoria rubro-negra, está livre no mercado.
A ligação do polonês naturalizado alemão com o Flamengo começou na Copa do Mundo de 2014. O atacante ganhou muito carinho da torcida rubro-negra, constantemente vestiu o Manto Sagrado e interagiu com a Nação pelas redes. Na época, até foi especulada a contratação do jogador, mas os valores eram muito alto.
Até hoje Podolski interage e elogia a torcida rubro-negra. Na reta final do Brasileirão do ano passado, nas vésperas da partida decisiva contra o Inter, pela penúltima rodada, o atacante escreveu “Vamos, Flamengo”, no Twitter e, depois, celebrou a conquista.
MENGÃO OCTACAMPEÃO ! 🏆#OitaPatamar @Flamengo #Campeao #Flamengo pic.twitter.com/P5dRlajA9G
— Lukas-Podolski.com (@Podolski10) February 26, 2021
No dia da final da Libertadores, o jogador também afirmou que estava acompanhando e torcendo pelo Mais Querido. Além disso, neste ano, já postou foto do filho bebê com a camisa do Flamengo.
Happy birthday to my big boy. So many big moments, especially that historic night in Rio. Love you. 💯💪🏻❤️ #fatherandson #forever #family #love pic.twitter.com/NM98eiYy5p
— Lukas-Podolski.com (@Podolski10) April 14, 2021
Apesar desse “namoro”, é muito improvável que o jogador atue no Flamengo. Tem idade mais avançada, salário alto e atua em uma posição que o Mais Querido está bem servido. Não há nenhuma negociação entre o atacante e o clube carioca.