Rogério Ceni reencontrará carrasco na Libertadores

Atual técnico do Defensa y Justicia já eliminou Ceni em duas oportunidades

Fla poderá ter desfalques contra o Cuiabá; confira!
(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Rogério Ceni reencontrará novamente o técnico Sebastián Beccacece. Dessa vez pelas oitavas de final da Libertadores. O atual técnico do Defensa, próximo adversário do Fla na competição, bateu em duas oportunidades equipes dirigidas por Ceni. A rivalidade de Ceni com Beccacece é antiga.

Em 2017 Rogério, à época como técnico do São Paulo, foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana pelo próprio Defensa y Justicia, dirigido por Beccacece. O técnico argentino comandou ao todo três vezes o Defensa. A história não termina por aí, o confronto mais acirrado ainda estava por vir. 

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

O duelo mais disputado dos dois técnicos aconteceu na edição passada da Libertadores. Na ocasião, Beccacece dirigiria a equipe argentina Racing, que eliminou o Fla nos pênaltis, em pleno Maracanã. O embate também ocorreu pelas oitavas do torneio Continental. A queda precoce na fase do mata-mata da competição foi muito criticada pela torcida e imprensa.

Ceni x Beccacece

A rivalidade é tamanha que o principal e mais tradicional jornal argentino Olé relembrou os episódios em seu periódico. O jornal destacou o fato de Baccacece ser uma velho conhecido de Ceni. 

 “A primeira vez havia sido em 2017, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Rogério Ceni dirigia o São Paulo, time que foi ídolo como jogador. Já o Falcão, comandado por Beccacece, eliminou-o ao empatar em 1 a 1 no Morumbi, pelo gol fora de casa.”, lembrou o Olé.

Fla comandado por Rogério Ceni jogará somente em julho:

As partidas das oitavas acontecerão somente em julho e o Fla decidirá a vaga em casa, no Maracanã. Caso o Mais Querido avance, enfrentará nas quartas de final o vencedor entre Olimpia e Internacional.