‘Fla está acima do River para imprensa argentina’, diz jornalista

Rubro-Negro enfrenta o Defensa y Justicia nas oitavas da Libertadores

A imprensa argentina coloca o Fla acima do River, diz jornalista
'Ninguém joga melhor futebol no Brasil que o Flamengo'. (Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O sorteio das oitavas de final da Libertadores, na última terça-feira, definiu que o Flamengo enfrenta o Defensa Y Justicia-ARG. Em participação no ‘Redação SporTV’, o jornalista Raphael Sibila, correspondente do canal na Argentina, afirmou que a repercussão da imprensa por lá não foi de um bom sorteio para os argentinos. O repórter disse que a mídia local classifica o Fla como favorito à conquista do título.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Os principais comentários da imprensa argentina são que os clubes do país não teve muita sorte no sorteio da Libertadores, principalmente o Defensa Y Justicia. Aqui na Argentina, a imprensa coloca o Flamengo como favorito para a Libertadores, até acima do River Plate. O Defensa vai se apegar nesse fato do Sebástian Becacecce já ter eliminado o Rogério Ceni duas vezes. É nesse alento que o torcedor do clube se segura”, disse Sibila.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O fato citado pelo jornalista são os jogos entre os treinadores. O primeiro na Sul-Americana de 2017, quando o técnico argentino bateu o São Paulo de Ceni. Já no ano passado, já no Flamengo, Rogério foi eliminado pelo Racing comandado por Becacecce. Antes, ainda ocorreu um confronto entre os dois na Sulamericana de 2020, quando o Independiente do treinador hermano bateu o Fortaleza do brasileiro.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Os outros dois confrontos entre argentinos e brasileiros são Boca Juniors e Atlético-MG, e São Paulo e Racing. Na primeira fase da Libertadores, o Flamengo somou 12 pontos, com três vitórias e três empates, e ficou na primeira posição do grupo G e alcançou a quinta melhor campanha geral. A próxima partida do Rubro-Negro é pela Copa do Brasil, contra o Coritiba, no dia 10 de junho. A partida foi adiada devido às convocações no elenco de Rogério Ceni.