Em reunião, CBF afirma ao Flamengo que calendário não vai parar na Copa América

Diretoria rubro-negra solicitou a paralisação do futebol brasileiro durante o período da competição

Fla está otimista e confiante com a criação da liga
(Foto: Divulgação/CBF)

A Conmebol anunciou, nesta segunda-feira (31/05), que o Brasil vai sediar a Copa América deste ano. Com 6 jogadores convocados para as seleções principais, a diretoria do Flamengo foi à CBF pedir para que o calendário dos clubes brasileiros seja paralisado ao longo da competição. Entretanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, do “O Dia”, a Confederação deixou claro que os campeonatos não vão parar.

O Flamengo foi representado pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, e o vice de relações externas, Luiz Eduardo Batista, o BAP. Eles se reuniram com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o Secretário Geral da Confederação, Walter Feldman. Segundo as informações da matéria, a reunião aconteceu de maneira “agradável”, mas a entidade ressaltou que não pode paralisar o calendário.

O Flamengo tem 6 jogadores convocados para as seleções principais: Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio para o Brasil, Arrascaeta no Uruguai, Isla para o Chile e Piris da Motta, que recém voltou de empréstimo, no Paraguai. Desses, cinco são titulares do time de Rogério Ceni. Além deles, Pedro e Gerson vão desfalcar na próxima Data Fifa, pois foram chamados para a Seleção Olímpica.

A Copa América começa no dia 13 de junho e vai até o dia 10 de julho. Considerando o tempo de preparação, os jogadores vão desfalcar os times por mais de um mês, caso a seleção avance até a final.