Willian Arão está confiante no tricampeonato Brasileiro: ‘Somos o time a ser batido’

Jogador destacou o ótimo relacionamento entre os atletas como diferencial da equipe

(Foto: Reprodução/SporTV)

Willian Arão está confiante no tricampeonato Brasileiro do Flamengo. O jogador participou do programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, nesta segunda-feira (31/05), e falou sobre o momento da equipe. O atleta acredita que o Mais Querido é o time a ser batido na competição e tem a confiança de mais uma conquista.

“Nós não temos medo de assumir as nossas responsabilidades, que nós somos o time a ser batido. Somos o atual bicampeão brasileiro por mérito nosso, ninguém nos deu nada e vamos em busca do tri, respeitando todos os adversários”.

De acordo com Arão, uma das grandes forças do elenco é a ótima relação que os jogadores têm. Segundo o jogador, o fato deles terem liberdade para se cobrarem é fundamental para se manter no topo.

“O que pesa são as cobranças diárias que nós mesmo fazemos. As vezes se indispor com o companheiro, sabendo que ele não está em um dia bom, mas, mesmo assim, cobrar, porque queremos ser melhores a cada dia. Nós, como equipe, podemos corrigir qualquer problema individual. Como temos um grupo de amigos, de irmãos, temos toda liberdade de cobrar, de falar a verdade. E depois, quando chega o final do campeonato e levanta uma taça, levanta outra taça e outra taça, a gente olha para trás e vê que tudo valeu a pena”.

Arão também falou sobre o posicionamento. Zagueiro com Rogério Ceni, o jogador destacou que se considera um volante, mas que não se incomoda em fazer a função pedida pelo atual treinador.

“Eu sou volante. É a função que sempre desempenhei na minha carreira, mas também estou confortável de jogar de zagueiro, se é aquilo que o professor Rogério entende como futebol e entende que os zagueiros dele precisam das qualidades que eu tenho para ser um bom zagueiro e ajudar a equipe e eu tento desempenhar da melhor maneira possível”