‘O Flamengo sempre soube que a Copa América aconteceria nessa data‘, declara jornalista

Flamengo teme perder jogadores no período da Copa América e estuda pedir adiamento das partidas nas competições nacionais

Flamengo estuda pedir o adiamento das partidas
Flamengo tem a expectativa de sofrer com jogadores convocados para a competição Continental. Foto: (Alexandre Vidal / Flamengo)

Brasil foi confirmado nesta segunda-feira, pela Conmebol, como a nova sede da Copa América de 2021. Com isso, o Flamengo estuda pedir o adiamento das partidas no período da competição. Neste caso, o Campeonato Brasileiro teria a possibilidade de terminar no início de 2022, em janeiro. Com isso, o jornalista Gustavo Zupak se mostrou contrário à decisão do Rubro-negro.

“Na teoria, é claro que o campeonato deveria parar durante a Copa América, isso é evidente, assim como deveria parar nos jogos das eliminatórias e nos jogos olímpicos também. Agora, esse pedido específico do Flamengo horas depois da confirmação da Copa América no Brasil usando isso como plano de fundo, alegando falta de isonomia, me soa mais como atitude oportuna do que propriamente técnica. O Flamengo sempre soube que a Copa América aconteceria nessa data”, declarou Zupak ao programa Sport Center, da ESPN.

A Competição sul-americana entre seleções está prevista para começar no dia 13 de junho e terminar no dia 10 de julho. Vale lembrar que uma das condições imposta pelo ministro da casa civil, Luiz Eduardo Ramos, é que todos os integrantes das delegações recebam a vacina do combate ao Covid.