Na vitória do Flamengo em cima do Palmeiras, por 1 a 0, pela primeira rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni chegou a 19 partidas no comando do Mais Querido na competição – o que equivale a um turno. E o aproveitamento do treinador no principal torneio nacional pelo rubro-negro é muito bom. São 12 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, o que corresponde a 68,42% dos pontos disputados.
Em termos de comparação, todos os times que terminaram o Brasileirão de pontos corridos com, pelo menos, 68% de aproveitamento, foram campeões. Além disso, o desempenho do Ceni pelo Flamengo nos últimos 11 jogos da competição é ainda mais impressionante. São 8 vitórias, 1 empate e duas derrotas, o que significa 75,75%. Na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, apenas uma vez um time foi campeão com um aproveitamento maior: o próprio Flamengo, de 2019, com 78,94%.
O desempenho contra os times mais fortes também é bem alto. O jogo que ficou mais marcado foi a derrota para o São Paulo na última rodada do Brasileirão passado. Entretanto, em 7 confrontos contra as equipes que ficaram nas oito primeiras posições do último Brasileirão, o Flamengo de Ceni tem 5 vitórias (Palmeiras 2 vezes, Inter, Grêmio e Santos) e duas derrotas (São Paulo e Fluminense).
Um outro ponto interessante é o ataque. Nesses 19 jogos, foram 36 gols marcados. Proporcionalmente, esse seria o quarto maior ataque da história dos pontos corridos de 20 clubes (a partir de 2006), atrás apenas do Flamengo de 2019 e o Cruzeiro de 2013 e 2007. Além disso, mesmo com um jogo a menos, fez 3 gols a mais que o Domenèc Torrent pelo Mais Querido no Brasileirão.