Morre ex-narrador Januário de Oliveira, aos 81 anos

Autor de diversos bordões, o ex-locutor faleceu depois de 11 dias internado

(Foto: Reprodução/Globoplay)

Morreu, nesta segunda-feira (31/05), o ex-narrador Januário de Oliveira, aos 81 anos. Autor de diversos bordões, o ex-locutor gaúcho sofreu uma parada cardíaca enquanto tratava um quadro de pneumonia em um hospital particular de Natal-RN e estava internado a 11 dias. Ele também lutava contra diversos problemas de saúde, como a diabetes, que o deixou cego e fez se aposentar em 1998.

Januário de Oliveira trabalhou na Rádio Mauá AM, na Rádio Nacional AM, TVE-RJ (1982-1992) e TV Bandeirantes (1992-1997). Além de vários bordões, como “Eee o Gol…”, “Tá lá um corpo estendido no chão”, “Taí o que você queria, bola rolando…”, “Cruel, muito cruel…” e “É disso (Fulano), é disso que o povo gosta”, o ex-narrador criou vários apelidos para jogadores, que se eternizaram. Um dos mais conhecidos foi o do ex-jogador do Flamengo, Sávio, o “Anjo Loiro da Gávea”.

Outros apelidos que ficaram marcados: “Charles Guerreiro”, para o lateral que atuou no Flamengo na década de 90 e atualmente é treinador do Imperatriz, do Maranhão; “Super Ézio”, ao falecido atacante ex-Fluminense; “The Flash”, ao atacante Valdeir, ex-Botafogo, e “Príncipe Charles”, para o ex-atacante de Flamengo e Bahia, também conhecido como Charles Baiano.

O Flamengo já se pronunciou em homenagem ao ex-narrador. Confira:

 

 

Relembre aqui algumas das principais narrações