Após anunciar oficialmente o treinador Paulo Sousa, o Flamengo entrará de vez no mercado de transferências. Segundo o jornalista Cahê Mota, com a chegada do novo treinador, o Rubro-Negro deve buscar a contratação de um zagueiro. Apesar de variar bastante a formação dada a situação da partida, o português demonstrou em seus últimos trabalhos que é adepto da formação com a linha de 3 defensores.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O anúncio da contratação de Sousa ocorreu na quarta-feira (29), no entanto, o novo comandante do Mais Querido já estava em reuniões com Marcos Braz e Bruno Spindel desde segunda (27), discutindo o planejamento para 2022. Além dos encontros presenciais com Braz e Spindel em Portugal, o técnico de 51 anos também conversou remotamente com gerentes de setores do departamento de futebol e de saúde do clube. Os encontros tiveram como objetivo facilitar a adaptação de Paulo e deixá-lo a par de tudo que ocorre no ambiente interno do clube.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Ainda sem nenhum zagueiro definido, o Flamengo segue analisando nomes e mapeando a janela de transferências. Segundo o ”GE”, o nome que ganhou força nos bastidores do Rubro-Negro, foi o meio-campista Philippe Coutinho, atualmente encostado no Barcelona. De acordo com o jornal, durante o período que os dirigentes do Mais Querido estiveram negociando com Paulo Sousa, houve uma reunião com os representantes do atleta, e o Fla estaria disposto a desembolsar um dos maiores salários do elenco pelo meia ex-Vasco.