Operação Coutinho: Braz e Spindel encontraram com o staff do jogador na Europa

Pessoas próximas ao atleta confirmaram o contato dos dirigentes do Flamengo

Phillippe-Coutinho
(Foto: Reprodução)

Os últimos dias de 2021 do Flamengo estão sendo bem agitados, pouco depois de anunciar oficialmente a contratação do técnico Paulo Sousa, a diretoria do Mais Querido segue trabalhando firme. O nome que ganhou força nas últimas horas foi o do meia Phillippe Coutinho.

De acordo com informações no programa ‘Globo Esportivo’, durante o período que estiveram na Europa para negociar a contratação do novo treinador. Marcos Braz e Bruno Spindel se encontraram com o staff do meia do Barcelona, pessoas próximas do jogador confirmaram o contato dos dirigentes com o staff do atleta.

A conversa teria sido produtiva e o Flamengo estaria disposto a dar um os maiores salários do elenco para o meia, porém devidos aos altos valores que o atleta recebe, a operação ainda é complicada.

Atualmente Coutinho tem o maior salário do elenco do Barcelona, o jogador recebe 15 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 94 milhões). O Flamengo sinalizou que pagaria 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões), valor que a nível Brasil destoa muito do normal.

Siga o Diário no Instagram

Visando se manter no radar de Tite para a Copa do Mundo de 2022, o jogador já havia sinalizado a diretoria do clube catalão o desejo de retornar ao Brasil. O Barcelona vê com bons olhos um empréstimo curto do atleta, variando de seis meses a um ano.

Siga o Diário no Twitter

Atlético-MG e Palmeiras monitoram a situação do jogador, porém o fato de Phillippe Coutinho ser do Rio de Janeiro e já ter casas no estado, pode pesar em uma futura decisão do atleta. Vale lembrar que o jogador chegou ao Barcelona em 2018, e devido as várias lesões não conseguiu render o esperado pelos dirigentes.