Marcos Braz e Bruno Spindel devem viajar nos próximos dias para a Europa com a missão de contratar o novo técnico do Flamengo. Como nos últimos dias diversos nomes são ventilados no Mais Querido, é bem prematuro cravar um nome certo. O que já se sabe é que será mesmo um treinador estrangeiro e a expectativa que já se reapresente junto com o elenco no dia 10 de janeiro para a pré-temporada.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Durante o programa “Os Donos da Bola”, da BAND, Renê Simões disse que não é um profundo conhecedor do trabalho de Carlos Carvalhal, mas que precisamos acreditar no trabalho de pesquisa do Mengão e que precisamos abrir a cabeça e aprender com os estrangeiros.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Não conheço o Carvalhal, só vejo pelo currículo dele que teve algumas passagens rápidas por alguns clubes, tem um temperamento um pouco explosivo pela informações que me passaram, mas vamos confiar que o trabalho de estudo do Flamengo de observação seja um bom trabalho e vamos torcer para que venha e faça um grande trabalho. A gente precisa abrir a cabeça para aprender e acabar com o discurso de que qualquer treinador que venha da Europa, não vai dar certo por conta das viagens, do clima, do calendário, os jogadores, mas não podem esquecer que as últimas três Libertadores foram ganhas por treinadores estrangeiros. É uma grande lição para que a gente veja o que estamos fazendo de errado e fazer diferente. É questão de colocar as sandálias da humildade.”